Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

sábado, 14 de abril de 2007

Criminalidade em Luanda








O seminário que durante os próximos dias 14 e 15 irá decorrer em Luanda terá como objectivo lutar contra a criminalidade e delinquência juvenil.
O governo não esconde a preocupação crescente quanto “à subida considerável e ao índice de criminalidade à mão armada e à luz do dia”, segundo vem descrito no documento de apresentação do seminário. Onde são destacados ainda uma série de delitos que vão dos assaltos à mão armada às violações.
O subcomissário Pedro Candela, da polícia de Luanda, apesar de estar de acordo com todas as medidas de prevenção desenvolvidas pelo governo regional, acredita que o crime não tem aumentado.
“O estado da criminalidade na cidade é estacionário, pois o quadro que hoje se vive é o normal e estamos a fazer tudo para que a situação melhore ainda mais”, salientou em conferência de imprensa.
"Operação Sossego"
Candela referiu ainda que a criminalidade diminuiu na cidade. Em grande parte depois de desencadeada a “Operação Sossego”, que resultou na detenção de mais de 500 alegados criminosos e na apreensão de 1000 armas de fogo.
Estas declarações, embora ditas de forma pacífica, entram em confronto com a posição oficial de Luanda, que destaca o crime e a delinquência entre os jovens “um dos mais graves problemas” que a cidade enfrenta.
As estatísticas saídas dessa operação provam que os crimes mais comuns são os homicídios voluntários e o roubo de telemóveis. Estes últimos muitas vezes feitos por jovens adolescentes entre os 14 e os 16 anos, segundo a lei angolana inimputáveis e como tal nunca serão julgados por esses crimes.
Ainda durante a conferência de imprensa o subcomissário pediu serenidade, “pretendemos que esta situação e outras sejam analisadas de forma desapaixonada e profunda durante o encontro”


Fonte: Semanário Expresso

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Com tanta penuria, no meio de tanta luxuria, a criminalidade até devia ser legal

15 de abril de 2007 às 14:29

 
Anonymous Anónimo disse...

possas q fotos bonitas...akela mumuila..a nativa parece akeles kilombos do Matrix Reload...ehehee muito forte....Kito

16 de abril de 2007 às 03:33

 
Anonymous Anónimo disse...

Se o governo angolano não investir maciçamente em educação de qualidade e oportunidades reais de emprego, tá enxugando gelo.

18 de abril de 2007 às 00:46

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial