Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Barack Obama v. Jesse Jackson



Num dos comicios, Barack Obama disse que os pais negros deviam assumir a sua responsabilidade de pais em relação aos seus filhos no sentido de estarem presentes para encaminha-los para o futuro. Esse comentário não caiu muito bem no seio da comunidade porque muitos acham que ele fez mal em criticar pessoas da sua propria comunidade. Outra critica que fazem é o facto de Barack Obama não ter um "discurso negro", reevindicativo, muito parecido ao que Jesse Jackson fez na altura em que foi candidato. Pessoalmente não acho que esse tipo de discurso seja o mais apropriado para um candidato da "união" o que não quer dizer que os temas mais significativos que digam respeito à comunidade negra não possam ser debatidos no ambito da campanha.

Contudo, essa semana, Jesse Jackson foi "apanhado" a fazer um comentário "grosseiro" quando seria suposto os microfones estares desligados durante uma emissão de televisão. Ao ver o video, fiquei com a impressão que a pessoa ao lado, pela expressão facial, sabia perfeitamente que o microfone estava aberto. Vocês decidam....

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu acho que fizeram de sacanagem, mesmo!

23 de agosto de 2008 às 18:59

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial