Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Robert Mugabe


Qual é a necessidade de pessoas como o José Eduardo dos Santos e os Robert Mugabe ficarem tanto tempo agarrados ao poder?! Uns dizem que é por pura ganância, pela incapacidade que têm de se verem na pele de cidadão comum. Outros acreditam que a falta de sucessão obriga-os, coitadinhos, a ficar um pouco mais no poder até que apareça alguém de jeito, tudo em nome do POVO!!!
Cá pra mim é ganancia mesmo, pura e dura. Não se percebe porquê que ficam tanto tempo no poder. Acredito que a rotatividade é a chave da estabilidade na democracia. No caso concreto do Robert Mugabe, eu acho que tantos anos no poder estão a lhe subir pela cabeça. Desde que começou a expulsar os fazendeiros brancos que dei conta que a "coisa" ia ficar mal parada. A partir desta altura o Zimbabwé tem enfrentado grandes dificuldades económicas, a inflação tá nos picos, e o desemprego é de 80%. Eu acho que esse valor não é correcto, porque 80% da população no desemprego é um número um bocado ridículo, vou me informar melhor. Expulsou também as cadeias de noticias estrangeiras por as considerar "Enemies of Zimbabwé". Na semana passada o líder da oposição Morgan Tsvangirai foi espancado e ontem foi preso outra vez. Não vou ficar nada surpresa se nos proximos dias o senhor virar comida de cão.

Da próxima vez que virem o Robert Mugabe na televisão, reparem nos olhos dele. Eu acho que são olhos de senil, estava a reparar no outro dia, ele tá com um olhar de quem já está quase a ultrapassar a barreira da sanidade mental.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

é (também mas não apenas)por causa de indivíduos como este robert que áfrica é uma decepção para mim, não entendo como é que indivíduos se querem manter tanto tempo no poder e nada constroem de bom pros seus povos. como é que individuos como este senhor se deitam todos os dias, comem do melhor levam pra cama as melhores raparigas se passeiam nos melhores carros sabendo que a maior parte vive na miséria por mais respostas que se dê a cerca eu não entendo e sei que hei-de morrer não entendendo que a ganância humana é capaz de cegar e diminuir o cérebro das pessoas.

9 de abril de 2007 às 13:38

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial