Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Presidente Curandeiro


Essa é pra rir ou pra chorar?? lol, eu ri primeiro, depois chorei...
Sua Excelência, Presidente da República da Gâmbia Yahia Jammeh , ocupa do seu "tempo livre" a "curar" os seus eleitores de doenças como a Sida e Asma em apenas três dias... Haja paciência, se fosse um Dominguinhos qualquer da Rua Abaixo do Nada tudo bem, mas é o Presidente de um país e vir fazer declarações desse tipo é muito grave, muito grave não, é gravíssimo. "Eu posso tratar HIV/Sida e Asma" afirmou o presidente."Em três dias a pessoa deve ser testada de novo e posso lhe dizer que o teste dele dará negativo". Desconfio que o teste também é feito no consultório do senhor presidente.
Um dos pacientes, professor universitário, Osuman Sowe diz que "notei que ganhei peso substancialmente nos últimos dez dias. Não sofro mais de constipação, mas ainda precisamos de receber o resultado dos testes". Então o senhor professor estava gripado... E diz ainda que tem "100% de confiança no presidente e estou a tomar a medicação com toda a confiança".

Tenho curiosidade em saber se o Senhor Presidente cobra pelos seus serviços, ou se se considera "aquele que o seu povo ajuda sem esperar nada em troca". Imaginei-me agora numa fila longa, à porta do Futungo de Belas, a espera de ser abençoada pelo toque das mãos do Nosso Senhor Zé Dú, hilariante né, pois é!!!
Muitos presidentes africanos vêm a presidência como a extensão do Sobado, e enquanto for assim vamos continuar a ouvir estórias como essa.

P.S. a foto é a do Senhor Presidente em acção.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial