Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Hospital Santa Maria


Ontem fui pela primeira vez na minha vida ao Hospital de Santa Maria, tenho uma prima que está lá internada e fui visita-la. Fiquei admirada com a enormidade da "coisa", uma pessoa anda e anda e parece que nunca entra nas portas certas. Pede-se uma informação e as pessoas respondem de uma maneira super mal educada como se fosse nossa culpa o facto de elas trabalharem ali. Enfim, depois de muito perguntar fui parar ao lugar certo. Quando entrei lembrei-me logo de um hospital Maria Pia em Luanda, só que um coxe mais limpo e com lençóis lavados. Quando cheguei ao piso de Ginecologia estava um cheirinho á chouriço assado,fora de brincadeira cheirava mesmo a chouriço assado, a enfermeira depois confirmou que estavam a fazer um lanchinho com chouriço e alheiras assadas e queijo de Niza, ok. Tudo bem, estão do direito delas, mas assar chouriço no hospital ninguém merece né...

Entretanto, meia hora depois de estar lá a ouvir uma senhora que estava na outra cama a contar a vida dela toda, sem perder a oportunidade de me mostrar a vagina dela, porque, segundo ela, somos todas mulheres (parece insensível, mas eu não quero ver a vagina de ninguém), aparece a Enfermeira. Primeiro ralhou connosco, porque estávamos duas pessoas no quarto e segundo o regulamento blá blá blá. Depois mandou-me dar os comprimidos a minha prima, coisa que é obrigação dela mas pronto, depois mandou-me dar a sopa...

Resumindo, saí de lá muito mal impressionada, nunca tinha lá ido, e sempre pensei que aqui em Portugal pior que o Amadora-Sintra não podia haver, mas afinal tava enganada. Não falo pelo hospital todo porque o edifício é muito grande e eu não andei por aquilo tudo, falo pelo Serviço de Ginecologia e Pediatra, aquilo é muito estanho, nem parece um local onde também se atendem crianças. Acho que deviam fechar pra obras, apesar que as obras aqui levam anos, mas mesmo assim, acho que do jeito que tá não dá pra continuar, tá tudo a cair aos bocados naquele serviço. Mas sei que foram feitas obras em outros serviços do Hospital, mas não seria mais rápido arranjar tudo de uma vez?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

*Os problemas que existem nesse hospital é so mais uns entre muitos outros que existem em muitos hospitais de Portugal. É preciso melhorar muita coisa nos hospitais, começando até pelo atendimento que é dado ás pessoas. Por acaso nasci no Hospital de Santa Maria, e os meus irmãos também, minha mãe ainda hoje conta que se não fosse uma medica desse hospital a minha irmã não estaria viva hoje, devido a problemas que ela teve, enfim...é por essas pessoas k trabalham com muita dedicação que esses hospitais deviam ter melhores condições. *betty*

6 de março de 2007 às 14:55

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial