Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Aljazeera

Todos, ou quase todos sabem bem o que é o canal de noticias Aljazeera. Pra quem não sabe passo a explicar, o dito canal ficou famoso, notório ou conhecido, quando começou a passar cassetes enviadas por Bin Laden ou por outros membros da Al-Qaeda, foram também os primeiros e emitir videos de decapitações de reféns ocidentais, o que não ajudou em nada pra melhorar a imagem "imparcial" da estação. Quando soube da criação de um canal Aljazeera em inglês, pensei cá comigo que o canal seria uma continuação do mesmo canal mas em árabe. Mentira, errado, tenho assistido, e tenho gostado. È muito dinâmica, é inteligente e aposta em tematicas sobre paises que têm pouca importancia estrategia e os assuntos relacionados com as mesmas são tratados com uma certa superficialidade pelas demais estações de noticias internacionais. Têm bons documentários, e apostaram no mais importante, na qualidade dos jornalistas recrutando profissionais com experiência reconhecida, como é o caso de Riz Kahn (lembro-me dele quando vi a CNN pela primeira ver em Angola, em 93).

Por isso, dê uma chance a Aljazeera!! (risos)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial