Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Medvedev


Se há "coisa" melhor que Democracia digam-me, por favor, que quero saber o que é. Só em Democracia é que se pode passar de Presidente á Primeiro-Ministro e ainda assim ter mais poder que o próprio Presidente. Quando Maquiavél, que não tinha nada de maquiavélico, dizia que o "Principe" devia ter a esperteza e astusia da Raposa e a força do Leão, acho que estava a escrever para o futuro a pensar em Vladimir Putin. Hoje vi por acaso a tomada de posse de Dimitri Medvedev e fiquei.... nem encontro palavras para descrever o termo. Pareceu-me tudo demasiado exagerado e encenado para uma simples tomada de posse. A cerimonia era uma mistura de Holywood com a corte do Luis XIV, muito exagero, demostração de poder, mas não entendi bem para quem era a mensagem, para os russos ou para fora. Medvedev parece clone do Putin, o mesmo andar e tudo, eu reparei, ombro direito inclinado pra baixo e quando andam mexem muito o braço esquerdo, o direito fica hirto. Estranho....

Mas o que importa mesmo é que Putin vai continuar a governar e, tem que lhe ser dado credito pela sua inteligencia, quando decidiu não mexer na constituição que só lhe permite dois mandatos, e preferir ser primeiro-ministro, caso contrário colocaria a Russia numa situação politica muito complicada.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

a Russia está uma pouca vergonha! E o pior é que agora que estão a mandar kumbu novamente, já se estão a armar (com armas mesmo) até aos dentes e já voltaram às paradas... fossem esses Srs tratar dos milhares de russos que estão viciados em alcool, drogas e a passar fome, que fariam melhor serviço à Mãe Russia. Hurra! yewa

10 de maio de 2008 às 10:46

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial