Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Angola vs Bob Geldof


Jesus!!! Não é que o homem disse aquela "coisa" que ninguém queria ouvir... Ficou tudo de cabelos em pé, a verdade as vezes incomoda demasiado. Vi essa noticia de madrugada, e no dia seguinte de manhã comentei-a com a minha tia, que é professora universitária em luanda e que considero ser uma pessoa inteligente e perspicaz. A resposta que ela me deu foi, e passo a citar "Ai, ele disse isso??? E o que é que os Europeus andaram a fazer em Angola esses anos todos??? Não fizeram nada por nós e depois querem nos apontar dedos e nos chamar atenção. Eles não fizeram nada, nada, rigorosamente nada. Ele havia de me dizer isso na cara pra ver a resposta que ia receber. Essa gente acha que ainda tem autoridade sobre o nosso país, isso é uma vergonha". Esse é o argumento que muitos angolanos usam, independentemente a cultura ou condição social, para "defender" os país quando algum Europeu faz um comentário, ainda que verdadeiro, sobre a nossa terra. Gostamos de nos esconder debaixo das saias dos argumentos de que "eles" não fizeram do que reconhecer que os nossos governantes são mesmo uma bosta bem grande e mal cheirosa.

Depois do comentário do Bob Geldof choveram comunicados, um da Embaixada de Angola e outro da Fundação Espirito Santo. Um de indignação, porque não se admite que ninguém ouse falar mal da patria amada, e outro a limpar as mãos da associação a qualquer responsabilidade do discurso do homem, não vá o nosso zé du não achar graça nenhuma e acabar com os negocios do Ricardo Salgado em Angola.
Mas todos nós sabemos que até sexta-feira já toda a gente se esqueceu do assunto e vai continuar a ser "business as usual"

Tentei por aqui o video aonde Bob Geldof diz que Angola é gerida por criminosos, mas por incrivel que pareça, não encontrei o dito cujo no Youtube.

1 Comentários:

Blogger Ana Corrente disse...

As vezes me pergunto senao seriamos mais felizes com a visao tapada, falando angolanamente, "enxuingados".
Mas, parando para pensar ate os que tem^ xuinga nos olhos,chegam um momento do dia ou da noite que se aborrecem com tanta falta de descaso com a nossa nacao.
Tambem ja fui revolucionaria desse jeito,ninguem podia falar mal de Angola mesmo sabendo que ela estava e esta' ruim.Hoje sou mais fria, e ja cheguei a conclusao que nos' os africanos devemos parar de pensar que os outros devem fazer algo por nos'.
Quem deve fazer algo por nos', somos nos' mesmo.Ajuda???Ja la esteve o PAM e todos os Ames possiveis.Chegou e bastou.

17 de maio de 2008 às 23:47

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial