Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Bolo de Cenoura com Chocolate


6 ovos
1 Chávena (chá) de Leite
2 Chávenas de Farinha de Trigo
6 Colheres (sopa) Açúcar Mascavado
1 Colher (sopa) bem cheia de Manteiga/Margarina
1 Colher (sopa) de Fermento
1 Pitada de sal
2 Quadradinhos de Chocolate p/culinária (Picado)
1 Cenoura ralada
Açúcar em pó q.b p/ polvilhar
Extracto de baulinha q.b

Bater os ovos inteiros na batedeira até que fiquem com uma consistência meio esbranquiçada, eu bato durante uns 5/7 min. Juntar o açúcar aos poucos, e desligar a batedeira. Com uma espátula, adicionar a farinha misturada com o fermento aos ovos e ir envolvendo a massa bem devagar. Entretanto, o leite vai ao fogo com o manteiga ou margarina até ferver ( de preferência sem derramar). Juntar o chocolate picado, a cenoura, o extracto de baunilha e o leite quente e ir envolvendo devagar. Levar ao forno pré-aquecido em 180º por 20 min. Fiz-me entender?

Esse bolo não é muito doce por causa do açúcar mascavado que não é refinado, mas é uma delicia.



1 Comentários:

Blogger Ana Corrente disse...

Oiiiiiiiii Isa.
Eu sou maluca por bolo de cenoura.Ca perto da minha casa tem o Rialt Cafe,eles ja sabem...qdo ponho o pe dentro daquele pequeno cafe 'e o bolo de cenoura.Agora esse aqui na foto ta elegante,ainda mais com chocolate.Nao quero nem pensar...no pecado!

23 de outubro de 2007 às 02:21

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial