Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

sábado, 14 de julho de 2007

Miala


Eu sempre pensei que o senhor Miala já estivesse na cadeia a muito tempo, mas pelos vistos não. Ontem li essa noticia que me deixou de boca aberta.


"... Miala que já foi um dos homens de mais confiança de José Eduardo dos Santos, caiu em desgraça a 24 de Fevereiro do ano passado, após o brigadeiro Gilberto Veríssimo, também oficial dos SIE ter comunicado ao Chefe da Casa Militar, General Hélder Vieira Dias, que Ferraz António, Miguel Francisco André e outros oficiais de menor grau tinham feito alusão à tomada de. A conversa teria sido mais uma tertúlia igual as outras, onde segundo os resultados da sindicância com frequência, a pessoa do Presidente da Republica era alvo de actos de desrespeito."
"A sindicância instaurada pelo Presidente concluiu entre outras coisas, que Miala tinha transformado os SIE num instrumento pessoal desrespeitando a lei, e as ordens de José Eduardo dos Santos. Miala foi igualmente acusado de interferir nas missões da escolta do Chefe de Estado, de efectuar escutas não autorizadas e de se envolver em relações promiscuas com determinados membros da comunicação social."
"Apesar da gravidade destas e de outras acusações, Miala e os seus antigos assistentes nunca foram levados a tribunal.A detenção esta sexta-feira 13 segue-se ao facto de os 4 terem ignorado todas as intimações feitas pelo Estado Maior General. Segundo o que apurou a Voz da América nenhum deles se conformou com a perspectiva de se sujeitarem a uma cerimónia pública de despromoção e encaminhamento á reserva.
"Fernando Miala tem também outros dois processos a correr na justiça. è arguido no processo do seu próprio divórcio, e tem ás costas um cidadão português por ele contratado para gerir uma fazenda que detém no Kwanza-sul. Esse cidadão reclama o pagamento de dois milhões de dólares de indemnização correspondentes a salaros e outras compensações."
"Segundo o que apurou a Voz de América, a fazenda e questão tem uma dimensão de 600 hectares, e situa-se no Kissute, localidade que separa o Sumbe da Gabela. Como resultado desse processo parte dos bens que Miala detinha na fazenda forma penhorados, estando agora a guarda do DIGITEX no Sumbe"


Espero, sinceramente, que a pessoa que escreveu esse artigo não seja jornalista, porque tá muito mal escrito, nem já eu que não sei escrever. O pior é que as pessoas não assinam os artigos, deve ser por saberem que está uma boa merda, mas vale ler nem que seja só pra nos mantermos informados.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial