Sobre amor, política, sexo,reeducação alimentar, culinária, actualidade, e tudo o resto que me interessa.

sexta-feira, 2 de março de 2007

Mamã da Oma


Hoje é dia da Mulher Angolana. Telefonei já pra minha mãe pra lhe dar os parabéns nesta data querida. Claro que ela ficou muito contente porque faz parte da "militância", e os militantes gostam sempre de ser lembrados. Umas das coisas que me fez sorrir quando dei conta que hoje é dia da mulher, foi a imagem que tenho na cabeça de quando era pequena daquelas tias de saia preta, t-shirt da OMA e um lenço amarelo na cabeça. Os "micos" que as nossas kotas já passaram por amor MPLA. Tentei me lembrar do nome das ditas mamas da OMA (que parece que nunca existiram), só me lembrei da Engrácia e da Deolinda Rodrigues, esqueci-me das outras. No Namibe há, mesmo ao pé da minha casa, um monumento em homenagem as valentes senhoras que com uma criança nas costas e com a catana na mão, lutaram junto dos homens para a independência de Angola (elas e o Pioneiro Ngangula, é claro). MPLA manda xaxo, só me pergunto porque que a OMA ainda existe.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Lembro-me que no bairro popular havia uma casa que axo q era da OMA...havia la esta pintura em tamanho gigante. Eu curtia bwes pq era uma casa diferente e bem bonita...a OMA ja foi BWE....Kito

3 de março de 2007 às 00:01

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial